09/07/2010

CASA COR SP 2010 - By me



O evento se repete a cada ano, talvez pudesse ser bienal.
Milhares de pessoas passam por cada ambiente com a esperança de reconhecer-se, talvez o cômodo dos sonhos, (já que falamos de um evento, basicamente de arquitetura de interiores), talvez se imagine naquela sala, naquele quarto, naquela maravilhosa banheira...
Tendências são apresentadas e testadas, lançando mão de texturas, materiais são usados inusitadamente, espelhos (muitos !), iluminação focada nos detalhes, no design.
Agora na última semana, aparecem etiquetas com valores "sale", valores altos para os mortais visitantes, mesmo em liquidação.
Será que existem casas que se encaixam entre a Casa Cor e o Lar Doce Lar (quadro do "Calderão do Hulk")?
Será que existe a minha casa?
Qual é o meu sonho?
Qual o meu ambiente? Será "fendi" ou todas as outras cores?
Será moderno ou cheio de badulaques que me trazem recordações importantes?
Qual é a Cor da minha Casa?
Este é o desafio.
Quem viu, se viu.
Quem não viu, vá ver.
Ame ou Deixe - eu amei - Ambiente dos Di Pace.
By Adri Castanho

Nenhum comentário:

ARQUITETURA

Do grego arché — αρχή — significando "primeiro" ou "principal"
e tékton — τέχνη — significando "construção".

Refere-se à arte ou a técnica de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano.

Penso que...

Não existe preocupação em preservar uma arquitetura atemporal, diante da possibilidade da sua "desconstrução" para fins egofinanceiros (se é que existe essa palavra).

Que se cuidem aqueles que querem acompanhar a velocidade desses tempos, seja ela qual for!